segunda-feira, 18 de abril de 2011

A História de um Vencedor - Manoel Mariano

Meus amigos e caros leitores, ao fazer esta entrevista com Manoel Mariano, muito me emocionei com os seus relatos, sua história é exemplo para cada um de nós que pensamos que estamos em momentos difíceis.
A fé, o amor à família e a força de determinação, fez com que este grande homem desse a volta por cima e concretizar a frase de sua vida de que ele é um campeão. Sua história serve para que nós saibamos que momentos difíceis em nossas vidas sempre irão aparecer, portanto, nunca devemos abaixar a cabeça, devemos nos segurar em uma força ilimitável, uma força inimaginável, uma força sobrenatural que mesmo apesar de nossas falhas, ele continua sempre com a gente, esta força se Chama Jesus.

Confira a história de Manoel Mariano que com orgulho vos apresento.



Orobó News: Nome:
Manuel Mariano da Silva

Orobó News: Idade:
M. Mariano: Completarei 44 anos de vida, no próximo dia 30 deste.

Orobó News: Uma pessoa feito o senhor com tantas experiências de vida, já deve ter realizado grande parte dos seus sonhos, mais ainda existe algum que ainda não foi realizado?
M. Mariano: Realmente, Deus foi muito generoso comigo durante todos esses anos que estou na terra... E com certeza, adquirir muitas experiências de vida e realizei muitos sonhos. Para mim, o único sonho que ainda falta realizar é ver meus belos filhos formados, trabalhando e vivendo dignamente ao custo do seu próprio suor.

Orobó News: Momentos difíceis ao longo de nossas vidas sempre surgem. Na sua vida, qual foi o momento mais difícil no qual o obstáculo parecia ser maior do que você mesmo?
M. Mariano: Na minha vida sempre surgiram obstáculos, invejas, ingratidões, traições, calúnias e falsidades por conta dos mais variados dons que o divino pai eterno me deu. Mas graças a Deus, a Nossa Senhora, mãe de Jesus, a minha querida esposa Socorro Aguiar, meus belos filhos Matheus Igor e Marianne Laís, meus pais Mariano José e Celina Maria de Jesus, meus familiares e os meus verdadeiros amigos (as) dentre eles; Monsenhor José Maria de Araújo – ex-pároco de Orobó, os Padres: Raimundo – Cumaru, Expedito – Lagoa Grande, o saudoso sindicalista, circulista e associativista oroboense – da comunidade de Serra Capoeira - Severino Emiliano da Silva (Biu Emiliano), dentre outros, dei a volta por cima e estou aqui com saúde, alegria e força para continuar a luta que tanto gostava e gosto de fazer. (compor, cantar, tocar instrumentos, sindicalismo, política, rádio, locução e agora um pouco de blogueiro, jornalismo) e etc.

Orobó News: Por conta desta provação, o senhor chegou a perdeu a fé?
M. Mariano: Graças ao meu bom Deus, eu nunca cheguei a perder a fé. Mas é muito ruim você fazer o bem e receber ingratidão. Principalmente, daquela pessoa que você tanto gosta e admira. Mas quando você olha a vida e a história de Jesus Cristo, surge uma força imensa do céu, para que todas essas coisas más desapareçam das nossas vidas, e foi justamente, o que ocorreu comigo. Portanto, eu me considero um grande vencedor e até existem pessoas que dizem que um pouco da minha história serve de exemplo para outras pessoas que hoje passam pela mesma situação que eu passei, e que na época não entediam. Haja vista, que tudo na vida tem um porquê, um motivo e o seu tempo. Em nome do senhor Jesus Cristo me considero um vencedor.

Orobó News: Mediante a estes acontecimentos, qual foi à força que te fez dar a voltar por cima?
M. Mariano: Sem dúvidas, foi à força e o poder do nosso amado salvador e senhor Jesus Cristo, através de suas palavras nas missas que assistia na TV Século XXI, Canção Nova, Rede Vida, nas rádios, na igreja, muitas orações, que agiu na minha vida de várias formas e conseguiu me fazer dar a volta por cima, além disso, Jesus usou outras pessoas que realmente gostam de mim e são fiéis a Deus. Acho que Jesus agiu em mim de várias maneiras.

Orobó News: Em qual momento Deus se mostrou presente em sua vida?
M. Mariano: Em todos os momentos. Deus nunca se afastou de mim. Mas você sabe que existem na vida de qualquer ser humano, os momentos de fraqueza, tentações etc.? Até como forma de provações para ver se você é capaz de enfrentá-los ou não? Como aconteceu com Jesus Cristo filho de Deus?Para nós, não é diferente. Mas posso também te dizer que o que eu passei não desejo jamais, para quem quer que seja. As pessoas que hoje sofrem o mesmo que eu sofri, eu rezo/oro e peço a Deus por elas, para que tenham força e vençam, como eu venci.

Orobó News: Qual a maior vitória em sua vida?
M. Mariano: Ah,são várias. Ter nascido no dia 30 de abril de 1967, no Sítio Altos de Bom Jardim, ser filho de Mariano Jose da Silva (seu Mariano do Sindicato) e Celina Maria de Jesus, ter 13 irmãos (10 vivos), constituído uma família com uma grande cidadã oroboense Maria do Socorro Aguiar de Souza e Silva e Deus ter nos presenteado com dois belos filhos Matheus Igor e Marianne Laís. Ter a graça da vida, é o maior dom de Deus. Ser um pouco jornalista, radialista, compositor, cantor, locutor, associativista, católico, ter conhecido pessoas maravilhosas, a exemplo do Monsenhor José Maria enfim, a todos amo demais.

Orobó News: De onde vem a esta força que te faz a cada dia ser um campeão?
M. Mariano: Essa força, meu amigão, vem de DEUS. Deus sempre foi, é, e com certeza será, a minha fortaleza. É como diz aquela passagem bíblica: “Tudo posso naquele que me fortalece”. É Deus que me fortalece e me faz como você pergunta: ser um campeão. Estar vivo, ter uma linda família, trabalhar, amor ao próximo, ter amigos (as) verdadeiros, ser valorizado e poder contribuir para o crescimento da nossa gente de várias formas. E assim ser um campeão para DEUS.

Orobó News: Qual o maior exemplo que teus pais de deram, que até hoje você o segue?
M. Mariano: Meus amados pais, Mariano e Celina, me deram como exemplo vida, ter sempre fé em Deus, ser forte, perseverante e nunca desanimar diante de nenhuma dificuldade. Veja quando meus pais se casaram, eles não tinham praticamente nada. Foram construindo a vida aos poucos e eu nunca os vi lamentando em nada, porque faltou isso ou aquilo. Você sabe a vida de agricultor como é, e como era. Eles têm quase 50 anos de casados e até hoje eu não os vi lamentando nem escutei, por parte deles, lamentações nas situações difíceis da vida.

Orobó News: Sabemos que o senhor possui diversas qualidades e dons, o que levou o senhor a ser locutor, repentista, poeta e político? Existem outras qualidades fora estas?
M. Mariano: Olha, através do meu papai Mariano que tudo de bom aprendi como fazer locução, compor, cantar, participar da vida da minha igreja católica, sindicalismo, cooperativismo, circulismo, associativismo, política, associações, ler jornais, cantorias de viola, ouvir rádio, assistir programas jornalísticos, debates, entrevistas na TV e etc. Por eu gostar dessas coisas, fui me apaixonando por elas, e, principalmente quando acompanhava meu pai indo para os programas de rádio na antiga difusora de Limoeiro, hoje Rádio Jornal, nos programas: "A voz dos trabalhadores rurais", "A voz do cooperativismo", "A voz do povo", "Forte é o povo", "A voz dos trabalhadores cristãos" dentre outros programas e emissoras.

Orobó News: E do passado, o senhor guarda algum rancor?
M. Mariano: Graças ao meu divino Pai Eterno, não guardo nenhum tipo de rancor de quem quer que seja. Guardo sim, muita experiência, força, coragem e determinação, dadas por Deus para enfrentar todos os obstáculos que por ventura, possam vir a aparecer pela frente. Como posso guardar rancor, se o Pai do Céu me ensinou a rezar e a viver, a mais bela oração O PAI NOSSO?

Orobó News: Qual foi à maior lição que você já aprendeu na vida?
M. Mariano: É que devemos colocar Deus acima de tudo e todos. Confiar apenas NELE e em mais ninguém. O homem sem Deus está liquidado, não é nada, não vive, vegeta. É uma árvore sem frutos. Deus é tudo em minha vida.

Orobó News: Sobre Orobó, o que o senhor poderia falar?
M. Mariano: Orobó, para mim é uma terra santa, de um povo bom, hospitaleiro, religioso, amigo, sincero e trabalhador. Eu sempre amei e amo a população oroboense. O povo deste município sempre foi gentil e correto comigo. Tanto que até nem tenho palavras para agradecer. Foi aqui em Orobó, onde encontrei o grande amor da minha vida, quando vinha ensaiar as noites marianas da extinta escola Cenecista, (hoje Paulo Freire) convidado pelas professoras e diretoras daquele educandário e das escolas municipais e estaduais da época. Amo Orobó de todo meu coração.

Orobó News: Deixe uma mensagem para os leitores.
M. Mariano: Nada acontece na vida do ser humano, por acaso. Tudo tem uma causa, e alguém como autor da história. No entanto, há a necessidade de se saber como enfrentar os altos e baixos da vida, e também discernir o que é certo ou errado. Por isso, é bom que cada um peça ao Divino Espírito Santo luz para guiar o caminho e forças para ultrapassar a caminhada.Deixar que Deus aja em sua vida. Não baixar a cabeça diante das dificuldades e ter sempre a certeza de que Nossa Senhora, a Mãe de Jesus e nossa mãe, nunca nos desampara. Gostaria de dizer ainda, que mesmo morando numa cidade pequena, todos,todos procurem aproveitar as oportunidades que lhes são possibilitadas e que lutem por dias melhores, através dos estudos, de seu trabalho, dos grupos religiosos que participam e das amizades que foram construídas ao longo de suas vidas.


 

 

 

 

 


 

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário